terça-feira, 18 de agosto de 2020

Entretenimento em casa: ideias para criar um espaço de diversão

 

Montar um espaço de entretenimento em casa é uma boa ideia quando você e sua família ficam bastante tempo sem sair, seja porque estão se protegendo durante a pandemia, seja porque querem economizar. Muita gente também prefere um bom programa caseiro com amigos em vez de agito. Então, por que não criar um espaço aconchegante e com opções variadas de lazer na sua própria casa?

Para isso, você pode contar com tecnologia! Hoje há equipamentos voltados para o público residencial que proporcionam ótimas experiências, com muita diversão e comodidade. Quer ver algumas ideias para ter um lugar especial para se divertir em casa? Confira nossas dicas a seguir!

Diversão compartilhada: o que cada um gosta de fazer?

Para começar a montar um espaço de entretenimento em casa, o ideal é pensar no que a sua família, seus amigos e visitas gostam de fazer para se divertir. Ter um espaço especial para isso só fará sentido se ele for bem planejado e contemplar diversos gostos. Então, lembre de pensar em quem divide o ambiente com você, seja diária ou frequentemente.

Quem tem crianças, por exemplo, precisa de um espaço diferente do que quem tem filhos adolescentes. Os pequenos podem querer interagir com coisas mais lúdicas, coloridas, com jogos estimulantes e uma mesa para desenhar e pintar, por exemplo. Os adolescentes podem curtir mais tecnologia, então talvez valha incluir um videogame ou computador. Se você gosta de assistir um bom filme ou série, um sofá bem confortável e uma televisão grande são indispensáveis.

O que vocês costumam ou gostariam de fazer nos momentos de lazer em casa? Liste essas atividades: jogos de tabuleiro e cartas? Karaokê? Sinuca? Filmes e séries? Videogame? Música? Cozinhar? Pense em como o ambiente pode ser projetado para ser mais atrativo para todo mundo, levando em conta a comodidade, praticidade, conforto e, é claro, a diversão.

Espaço de lazer: crie um ambiente confortável e prático

O próximo passo é escolher qual área será o espaço de entretenimento na sua casa. Se você tiver uma área que pode ser destinada apenas para esse fim, ótimo! Mas também é possível aprimorar a sala de estar, a varanda, um cantinho do quarto e até da cozinha, caso você goste de reunir todo mundo para as refeições. Muitas vezes, uma mudança simples e criativa já faz uma grande diferença.

Foque em pensar na experiência que você deseja ter nos momentos de descanso e lazer. Exemplo: se a ideia é relaxar e descontrair, o ambiente deve ser confortável e prático. Então, tenha isso sempre em mente.

Sofás aconchegantes, iluminação, decoração, móveis que possam ser adaptados para abrir espaço ou acomodar todos nos momentos de lazer são um bom caminho para começar. Você pode buscar inspiração na internet – o Pinterest é ótimo para isso! – ou contratar um profissional para te ajudar. Além disso, contar com a tecnologia é fundamental. Veja algumas ideias de equipamentos que você pode incluir no projeto.

Entretenimento em casa: tecnologias para praticidade extra

Depois de pensar no espaço, é hora de equipar o ambiente com as melhores tecnologias para entretenimento em casa. Videogame, home theater, aparelhos de som e karaokê são alguns aparelhos para deixar o espaço bem completo e cheio de opções. Eles acabam com qualquer tédio!

Mas, verdade seja dita: a TV é a estrela de todo espaço de lazer, especialmente as Smart TVs. Elas concentram uma série de recursos, como aplicativos de streaming para ver filmes, séries, ouvir música e muito mais. São um item essencial quando se trata de diversão em casa. Se você não possui uma Smart TV, a seguir mostraremos alternativas mais baratas e tão – ou mais incríveis – quanto! Confira abaixo:

SmartBox TV

Uma opção para quem não pensa em investir em uma Smart TV ou precisa de mais flexibilidade e praticidade é o SmartBox TV com Android. Esse aparelho transforma um simples televisor em uma Smart TV, com todas as funcionalidades dos aplicativos como Netflix e YouTube, além de acesso ao Google Play para que você baixe o que desejar. Ele possui um processador poderoso que roda vídeos sem travar e oferece qualidade de imagem Full HD. Alguns modelos prometem, inclusive, transformar aquela antiga TV de tubo em uma Smart TV.

O SmartBox TV pode contar também com um botão para acionar o Google Assistente. Dessa forma, você poderá usar o controle remoto do seu SmartBox TV para dar comandos de voz para realizar buscas ou ações. Por exemplo, ao dizer: “Ok Google, ouvir Tal música no Youtube”, ele tocará a música que você pedir na sua TV.

A usabilidade é bem simples: por meio de um controle remoto com acesso rápido aos aplicativos, sem que a pessoa precise ter muita intimidade com tecnologia ou smartphones. Também é possível conectar outros dispositivos – como pendrives, joysticks e fones de ouvido ou caixas de som – via bluetooth ou entrada USB. Assim, é a opção mais versátil e completa para um espaço de entretenimento.

Além disso, ele é portátil, ou seja: você pode levar para um outro espaço da casa ou mesmo para outra residência como a casa de praia durante as férias, por exemplo.

Smart Speaker

Outra forma de adicionar ainda mais praticidade ao seu espaço de entretenimento em casa é com um alto falante inteligente, também conhecido como Smart Speaker. Ele parece uma caixa de som, mas na verdade trabalha com assistentes virtuais inteligentes, como Google ou Alexa da Amazon. Através de um simples comando de voz, você obtém qualquer informação que desejar e ainda pode se divertir muito. É possível, por exemplo:

  • Pesquisar qualquer receita que você queira preparar e ainda definir um timer para não se perder durante o preparo;
  • Ouvir notícias, podcasts ou sua playlist favorita;
  • Saber a previsão do tempo e como está o trânsito;
  • Configurar lembretes e alarmes;
  • Brincar com jogos de perguntas e respostas;
  • Pedir delivery;
  • Preparar automações residenciais e muito mais!

O Smart Speaker pode ser conectado a outros aparelhos através de bluetooth ou rede Wi-Fi. Desta forma, você tem controle e diversão com muita comodidade e facilidade.

Roteadores Wi-Fi

Grande parte dos equipamentos para entretenimento hoje dependem de internet para funcionar. Não há nada mais desagradável do que lentidão para rodar seus jogos, vídeos, filmes, séries, músicas e outros aplicativos.

Por isso, dê atenção para a sua conexão com a internet e escolha um modelo de roteador que atenda bem a sua necessidade. Alguns modelos permitem configurar diferentes acessos, para o controle parental e de visitantes, por exemplo. Outros contam com tecnologia mesh para garantir sinal estável e de qualidade em cada canto da sua residência. Com isso, você, sua família e seus amigos terão ótimas experiências no conforto do seu lar, com comodidade e diversão garantidas.

 

Solicitar Orçamento – (11) 2878-4646 | (11) 97044-7711

 

Fonte: http://blog.intelbras.com.br/entretenimento-em-casa-ideias-para-criar-um-espaco-de-diversao/

 

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Dicas para criar senhas seguras para seus dispositivos

 

Garantir a segurança dos roteadores é fundamental para se proteger de ataques, invasões e roubos de dados. Um dos passos mais importantes para isso é criar senhas seguras, que dificultem o acesso de pessoas mal intencionadas à rede e aos dispositivos a ela conectados. Neste post, saiba quais são os riscos de manter os aparelhos vulneráveis e confira o que fazer e o que não fazer na hora de criar suas senhas. Acompanhe!

A quais riscos os dispositivos estão expostos?

Antes de vermos como criar senhas seguras, vamos entender melhor quais são os riscos a que roteadores e outros dispositivos conectados à rede estão expostos diariamente. É cada vez mais comum ver casos de roteadores que apresentam falhas críticas de segurança e deixam usuários vulneráveis a ataques de criminosos virtuais. Brechas na segurança permitem que hackers controlem a rede de forma remota, tendo acesso a dados e arquivos dos usuários e podendo instalar softwares maliciosos para infectar dispositivos e roubar informações pessoais. Assim, o dano que o acesso ao roteador por pessoas mal intencionadas pode causar é grande.

Quando um hacker consegue entrar na rede se aproveitando de vulnerabilidades, como senhas fracas ou falhas no firmware dos dispositivos, ele pode acessar praticamente todos os aparelhos conectados àquele roteador, sejam eles computadores, tablets, smartphones e até mesmo um HD externo ou pendrive que esteja ligado a ele via USB.

Como criar senhas seguras para seus dispositivos

O primeiro passo para dificultar ataques e evitar invasões é criar senhas seguras e fortes para os dispositivos conectados à rede, em especial os roteadores. Como comentamos, senhas fracas são uma das portas de entrada para hackers e outros criminosos virtuais. Primeiro, vamos ver o que não deve ser feito ao criar senhas:

  • Quando trocar de senha, certifique-se de que não sejam parecidas com as anteriores;
  • Evite utilizar informações pessoais, como datas de aniversário, nomes e placa do carro;
  • Não crie senhas baseadas em gostos pessoais, como banda favorita ou clube de futebol do coração;
  • Não use senhas sequenciais, como 123456 ou abcdef.

Isso posto, confira agora 3 dicas para criar senhas seguras para os seus dispositivos de rede.

1. Combine letras, números e caracteres especiais

Esta é a dica mais importante na hora de criar senhas seguras. Não à toa, a maioria dos serviços já coloca a combinação de letras, números e caracteres especiais como exigência para a criação de novas palavras-chave.

Um macete para criar senhas mais fáceis de lembrar é tentar substituir algumas letras de uma determinada palavra por números e/ou caracteres especiais semelhantes, que mantenham o sentido do termo.

Por exemplo: é comum associarmos certos símbolos e algoritmos a letras. O @ é frequentemente usado no lugar da letra A minúscula, enquanto que número 4 pode substituir a letra A maiúscula. Assim, em vez de utilizar como senha a palavra “intelbras”, você pode escrever “!nt3lbr@$”, por exemplo.

2. Misture letras maiúsculas e minúsculas

Muitos mecanismos de autenticação são capazes de diferenciar letras maiúsculas e minúsculas. Essa função, chamada de case sensitive, é mais uma aliada do usuário na hora de criar senhas seguras e mais fortes. Isso porque a possibilidade de misturá-las permite a elaboração de combinações praticamente infinitas.

Muitas pessoas, porém, acabam utilizando somente uma letra maiúscula na senha e, geralmente, trata-se da primeira letra. Por isso, outro macete é tentar quebrar esse padrão e inserir letras maiúsculas ao longo da sua senha – sempre em combinação com a primeira dica. Assim, utilizando o mesmo exemplo anterior, a senha “!nt3lbr@$” poderia ficar ainda mais forte se fossem inseridas letras maiúsculas. Exemplo: “!nt3LbR@$”.

3. Crie senhas grandes

A maioria dos mecanismos de autenticação exige um número mínimo de caracteres para as senhas dos usuários. Nesse sentido, sempre que possível, crie senhas que ultrapassem essa quantidade e lembre-se de que, a cada caractere que você adiciona à palavra-chave, mais segura ela se torna.

De uma maneira geral, recomenda-se senhas com, no mínimo, oito caracteres. Voltando ao nosso exemplo, a senha “!nt3LbR@$” já possui nove caracteres. Podemos deixá-la mais segura ao torná-la ainda mais longa. Exemplo: “!nt3LbR@$_Sempr3_Pr0x1m4

Solicitar Orçamento – (11) 2878-4646 | (11) 97044-7711

Fonte: http://blog.intelbras.com.br/dicas-para-criar-senhas-seguras-para-seus-dispositivos/

 
 

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Novas formas de fazer negócio: 4 dicas para reinventar sua empresa




Perda de clientes, queda na receita, aumento de inadimplência, dificuldades para pagar os salários, despesas, dívidas. Tudo isso passou a preocupar os empreendedores depois da crise gerada pela pandemia de COVID-19. Como lidar com essas coisas e manter a empresa funcionando? Em muitos casos, a solução é encontrar novas formas de fazer negócio e se reinventar.

Neste post, vamos dar algumas dicas para encarar esse cenário e atravessar a crise com sucesso. Confira!

Como as pequenas empresas são afetadas pela crise

As micro e pequenas empresas representam 99% do total registrado no Brasil, de acordo com o Sebrae. São elas as que mais estão sofrendo com a crise e também as que ficam mais vulneráveis à recessão econômica, quando o poder de consumo cai e, consequentemente, as vendas. Alguns setores são mais prejudicados do que outros, mas todos precisam encontrar estratégias para manter o negócio rodando.

Em um primeiro momento, as pequenas empresas sentiram os efeitos das medidas de prevenção para evitar o contágio pelo novo coronavírus e proteger a saúde de todos. O fechamento da maioria dos estabelecimentos e o isolamento social exigiu adaptações e estratégias para manter empregos, pagar as contas e lidar com inadimplência dos clientes, por exemplo. Porém, as ações de emergência podem não ser suficientes para sustentar os negócios a partir da retomada.

Isso porque o cenário já não é mais o mesmo de antes da pandemia. Tudo mudou, e os negócios têm o desafio de se reinventar para passar pela crise. Algumas tendências já ganharam força e é preciso entender o momento para encontrar novas formas de fazer negócio. Confira a seguir algumas dicas.

4 dicas para encontrar novas formas de fazer negócio

1. Dê atenção às mudanças

A pandemia transformou o mundo. Para encontrar novas formas de fazer negócio, a primeira coisa a fazer é acompanhar as mudanças e ficar atento às novas demandas. Assim, é possível aproveitar as oportunidades e adotar outras formas de geração de renda.

As mudanças estão ocorrendo em diversos sentidos: na forma de oferecer o serviço, no comportamento dos consumidores e nas exigências de consumo.
Algumas empresas encontraram soluções rápidas e criativas. Muitos restaurantes, por exemplo, se reorganizaram para fazer entregas. Lojas físicas criaram e-commerces e investiram na divulgação dos produtos pelas redes sociais.

Os consumidores também mudaram o padrão de consumo: passaram a valorizar mais os negócios locais, produtos sustentáveis, práticas éticas e engajadas. Além disso, estão buscando serviços e produtos personalizados, que entreguem exatamente o que eles necessitam. O atendimento rápido pelas redes sociais e WhatsApp, por exemplo, também se tornou uma exigência, assim como formas facilitadas de pagamento.

2. Faça uma análise de mercado

A análise de mercado é sempre importante. No entanto, neste cenário de crise e incertezas, ela é fundamental. Acompanhar as notícias no nicho de mercado que a empresa atua ou pretende atuar pode trazer boas ideias e ajudar a criar novas formas de fazer negócios. Uma dica é utilizar ferramentas gratuitas à disposição na internet para entender melhor o público que você deseja atingir, como os formulários do Google que você poderia enviar por Whatsapp aos conhecidos ou divulgar em suas redes para obter uma amostragem de respostas mais ampla.

Outra dica importante é participar de eventos online, como LIVEs e Webinars, que têm ocorrido agora com mais frequência, para ficar por dentro das discussões e soluções que dão certo, e se inspirar

Além disso, analisar o contexto de mercado é crucial se a empresa estiver buscando inovar. Alguns setores estão em alta: exercícios em casa, delivery, marmitas, compras online, decoração e construção, facilidades para home office, pets e alimentação são alguns exemplos. Aproveitar a chance para ressignificar os negócios ou colocar os planos em prática pode ser uma boa estratégia.

3. Invista em capacitação

Aprimorar os conhecimentos também é uma forma de encontrar saídas para a crise. Participar de eventos, fazer leituras técnicas e cursos online são algumas formas de se capacitar e se preparar para enfrentar o desafio de remodelar o negócio. Gestão, vendas, inovação, criatividade, tecnologia – todos os temas são relevantes para nutrir e expandir as ideias.

Também vale a pena investir na capacitação dos funcionários. Isso porque o atendimento e a qualidade do serviço têm um grande impacto na experiência dos clientes, e são um diferencial. Com a concorrência acirrada, quem tiver uma equipe bem preparada sairá na frente.

4. Use tecnologia a seu favor

A tecnologia é, com certeza, uma das maiores aliadas na inovação dos negócios. Elas colaboram para otimizar processos, aumentar a produtividade, reduzir custos e oferecer serviços de qualidade para os clientes. Logo, buscar soluções tecnológicas é indispensável neste momento.

Isso vale para softwares e plataformas digitais que automatizam tarefas e fazem análises complexas, para equipamentos de qualidade que oferecem alto desempenho e também para soluções que conferem um uso mais eficiente de energia para redução de custos. Vale ressaltar que a inteligência artificial é uma das maiores tendências e pode ser aproveitada em diversas áreas, da segurança à análise de dados de consumo. Acelerar a adoção dessas tecnologias pode colaborar para diminuir os impactos da crise.

 

Solicitar Orçamento – (11) 2878-4646 | (11) 97044-7711

 

Fonte: http://blog.intelbras.com.br/novas-formas-de-fazer-negocio-4-dicas-para-reinventar-sua-empresa/

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Orçamento doméstico: como economizar com energia solar




Para equilibrar o orçamento doméstico é preciso colocar todas as contas na ponta do lápis e ver onde é possível reduzir gastos. A energia elétrica é um recurso essencial, que acaba pesando no bolso. Embora seja possível diminuir o consumo com lâmpadas e eletrodomésticos mais eficientes, além de algumas mudanças de hábitos, no fim do mês a conta de luz sempre chega e o aumento das tarifas é frequente.

A solução pode estar no uso da energia solar! Nesse post vamos ver como ela ajuda a economizar em casa e quais as vantagens para o orçamento doméstico. Confira!

Quanto você gasta com energia?

A conta de luz é um gasto fixo, cujo valor pode variar mês a mês. Você provavelmente sabe qual a média da sua casa, porém o consumo tem oscilações constantes e as tarifas são ajustadas com frequência. Assim, é mais difícil controlar essa despesa.

Em 2020, por exemplo, o governo tomou medidas emergenciais para socorrer o setor elétrico brasileiro após a crise desencadeada pela pandemia de Covid-19. Isso deve afetar a conta de luz em residências e empresas. De acordo com a Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace), há risco de aumento de até 20% da tarifa de energia elétrica ao longo dos próximos anos.

Logo, é preciso considerar o impacto da conta de luz no orçamento doméstico. Você já calculou quanto paga por energia elétrica no período de um ano? Já imaginou o que poderia fazer com esse dinheiro? O valor pago é alto e poderia ser direcionado para outras áreas, como educação, viagens ou mesmo as outras contas da casa.

Com energia solar, você pode prever os gastos, economizar e controlar o orçamento doméstico. Ela é uma tecnologia acessível para residências e que traz diversos benefícios. Confira alguns deles a seguir.

5 vantagens da energia solar para o orçamento doméstico

1. É mais barato

A principal vantagem da energia solar em residências é a economia. O sistema fotovoltaico gera energia de forma autônoma, a partir da radiação emitida pelo Sol. Desta maneira, sua casa não depende exclusivamente da energia elétrica fornecida pela rede concessionária. Esta só será ativada caso a energia solar não seja suficiente para suprir o consumo.

Assim, é possível reduzir os gastos com eletricidade em até 95%. Além disso, caso você e sua família não consumam toda a energia gerada pelos módulos fotovoltaicos da sua residência, o excedente é repassado para a rede da concessionária e você ganha créditos de energia para serem utilizados em até 60 meses.

2. É um ótimo investimento

Muitas pessoas ainda não consideram a energia solar como uma solução para casa porque acreditam que a tecnologia não é acessível e que o investimento é muito alto. Mas na verdade os valores já estão mais baixos e variam de acordo com o tamanho da casa e o consumo de energia. Hoje há linhas de crédito específicas para energia solar, que possibilitam o financiamento e facilitam o acesso. Assim, em vez de pagar a conta de luz, você paga a parcela do financiamento e, quando ele acabar, terá geração de energia própria por muitos anos.

O retorno sobre o investimento é considerado rápido: pode levar em média quatro anos para o equipamento “se pagar”, dependendo do consumo. Além disso, a vida útil dos painéis solares compensa, pois eles duram até 25 anos com 100% de eficiência. Para manutenção é necessário apenas uma limpeza dos painéis com periodicidade de 6 meses a 1 ano. Por fim, imóveis equipados com energia solar são mais valorizados.

3. Pode ter desconto com IPTU Verde

Algumas cidades no Brasil já dão desconto no IPTU para residências que utilizam fontes de energia renováveis, como é o caso da energia solar. Essa prática é conhecida como IPTU Verde. Há, inclusive, uma PEC em tramitação no Senado para que a medida passe a valer em todo o Brasil. Assim, será possível abater o valor do IPTU e economizar ainda mais no orçamento doméstico.

4. Orçamento doméstico controlado

Com energia solar, sua casa passa a ter autonomia energética, ou seja: produzir a própria energia. Assim, você tem muito mais previsibilidade nos gastos domésticos e controla melhor as finanças. O dinheiro que seria utilizado na conta de luz poderá ser aplicado em outras áreas que você ou sua família desejarem: saúde, educação, viagens, diversão, poupança. É, com certeza, uma forma mais inteligente de organizar o orçamento.

 

Solicitar Orçamento – (11) 2878-4646 | (11) 97044-7711

 

Fonte: http://blog.intelbras.com.br/orcamento-domestico-como-economizar-com-energia-solar/